-
Arquitetos: MACH
- Área: 140 m²
- Ano: 2021
-
Fotografias:DelRioBani, Mark Rabadan
Descrição enviada pela equipe de projeto. Entre a Colina Coll e a Colina Carmel, ao lado do antigo riacho Farigola, as ruas Pere Llobet Portell levam a uma das entradas posteriores do Parc Güell. Destacam-se ali as construções humildes, entre fazendas e casas do início do século 20.
A casa tem como objetivo enquadrar e fechar um espaço vazio nesta parte de Barcelona com a ênfase em seus principais elementos construtivos. Se constrói uma base pesada, em relação ao jardim e ao terreno, sobre a qual repousa uma estrutura leve com estrutura metálica aberta para a paisagem e o sol.
Os espaços da casa circulam em torno de uma peça central que serve como banheiro e espaço de armazenamento. As diferentes peças de mobiliário, algumas das quais foram feitas na própria obra, são os elementos que completam a construção dos diferentes espaços. A casa foi projetada para mudar junto com seus habitantes, abrindo e fechando novos espaços.
Numa tentativa de tornar a casa menos séria, foi decidido pintá-la de amarelo, o que surpreendentemente a alegra e a harmoniza com o verde da paisagem e o azul do céu.